sábado, 27 de Abril de 2024  15:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2015

“Mercearia Ti Lourosa” abre portas amanhã



A partir de amanhã, a cidade de Lourosa, no município de Santa Maria da Feira, passa a contar com um novo espaço social: a “Mercearia Ti Lourosa”, onde as famílias carenciadas da freguesia poderão levantar, “de forma mais dignificante”, os bens alimentares e higiénicos de que necessitam, “simulando o seu pagamento com créditos em cartão”.
Este serviço, que funcionará apenas um dia por semana, para servir os cerca de 90 agregados locais em situação sinalizada de vulnerabilidade, foi instalado numa antiga cantina, recuperada pela Junta de Freguesia de Lourosa.
“Vamos ter aqui os mesmos produtos que já costumávamos entregar a estas famílias”, explicou à agência Lusa Márcia Domingues, a técnica do Centro Social de Lourosa, entidade que vai supervisionar a actividade da mercearia.
A responsável disse que “a diferença” é que as pessoas beneficiárias passam a “escolher por si mesmas o que querem levar para casa para pôr na mesa”.
Massas, arroz, enlatados, leite, farinhas lácteas, azeite, óleo e bolachas serão os artigos predominantes na “Mercearia Ti Lourosa”, onde haverá também alguns produtos de higiene – “embora poucos” - como fraldas, pasta de dentes, gel duche e sabonetes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®